• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reinicia a Requalificação do Sistema Viário de Balneário Camboriú

A requalificação reiniciou concluindo a Rua Edgar Linhares, e segue, ainda esta semana, para a Rua 1500, trecho da Quarta Avenida à Marginal

Requalificação das Vias Edgar Linhares Comunicação PMBC 1 edited
Divulgação

O Programa de Requalificação das Vias de Balneário Camboriú recomeçou na tarde desta segunda-feira, (8), pelo Bairro Nova Esperança. Ainda em sua primeira etapa, o Programa visa qualificar um total de 10 quilômetros de vias, desses, 4,13Km concluídos em 2017, o que equivale a 33% do serviço licitado para essa primeira etapa. O serviço está sendo feito pela Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA.

A requalificação reiniciou concluindo a Rua Edgar Linhares – havia sido iniciada em 2017 – e segue, ainda esta semana, para a Rua 1500, trecho da Quarta Avenida à Marginal, e alguns trechos da Terceira Avenida, que ficou quase pronta, faltando apenas alguns locais menores. Para dar prosseguimento aos trabalhos em 2018, a Secretaria de Obras elabora um novo cronograma que abrangerá trechos de ruas em alguns bairros da cidade. “As ruas Angelina, no bairro dos Municípios e rua 3198, no centro da cidade, não serão contempladas nesse pacote, pois estão com problemas estruturais e suas bases terão que ser refeitas. Para elas faremos licitações separadas”, informa o secretário de Planejamento e Obras, engenheiro Edson Kratz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Saiba Mais

Para a primeira etapa do Programa de Requalificação das Vias, iniciada no final de agosto, 14 mil toneladas de asfalto quente foram licitados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, no valor de R$ 5 milhões 258 mil, e beneficia aproximadamente 10 quilômetros de vias. O Programa encerrou o ano de 2017 com 33% concluído.
O serviço foi interrompido em 11 de outubro, quando a empresa Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger, descumpriu o contrato de prestação de serviços. No dia 26 de outubro, a empresa protocolou pedido de resolução contratual, desistindo da aplicação do asfalto quente e foi chamada a segunda colocada do processo licitatório – Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA.

O que já foi feito

O Programa já requalificou trechos na Terceira Avenida, nos cruzamentos das Ruas 2500 e 2550; e rótulas da Rua 3100 (mais entorno sentido Norte) e Rua 3300, mais trecho da Terceira Avenida até Avenida Brasil; no entorno do Balneário Camboriú Shopping; toda Rua Acre e Avenida Santa Catarina, em frente ao Terminal Rodoviário. Na Avenida do Estado: trecho entre a travessia próximo à Rua 10 até travessia próximo à Rua Albania; trecho entre a Rua Venezuela e a Rua Protázio Caetano; bifurcação com Rua Antônio Bitencourt, e frente da Rua Osmar Souza Nunes. Trecho na Rua Edgar Linhares (600 metros), no Nova Esperança e trecho da Martin Luther (Binário) – em frente ao Paço Municipal.

Click CamboriúNotíciasObrasReinicia a Requalificação do Sistema Viário de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias