• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Podas noturnas da Avenida Atlântica estão na etapa final

Além das amendoeiras, a Praia Central tem, nos seus seis quilômetros de extensão, mais 78 coqueiros que serão limpos posteriormente

PODA NOTURNA ATLÂNTICA 4
Divulgação

As podas nas mais de 600 amendoeiras da Avenida Atlântica, na Praia Central de Balneário Camboriú, serão concluídas ainda nesta semana. O serviço é feito pelo Paisagismo, um dos principais eixos de atuação da Secretaria de Obras e deve ser concluído ainda esta semana.

Para não atrapalhar a movimentação de pedestres na orla, os serviços passaram a ser feitos no período noturno. A ação integra o Esforço Concentrado, principal eixo de atuação, que limpa, conserta e organiza a região da Praia Central, que preparou o local para receber a enorme demanda da temporada de verão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A poda iniciou em outubro pela Barra Sul e segue até o final da praia, e até que as 607 amendoeiras estejam podadas. “A poda é um serviço minucioso, o que o torna um pouco demorado. Conseguimos podar cerca de 10 árvores por turno. Para concluirmos, falta a poda em 18 árvores”, declara a coordenadora Jéssica Cristina Nicolau, responsável pela equipe. “Em toda a cidade as podas acontecem no período da manhã, mas na Praia Central torna-se inviável trabalhar nesse horário devido a grande movimentação nessa época do ano. Por isso estamos trabalhando no horário da meia-noite até as 8h, e assim seguiremos até a conclusão dos trabalhos na Avenida Atlântica”, complementa.

Além das amendoeiras, a Praia Central tem, nos seus seis quilômetros de extensão, mais 78 coqueiros que serão limpos posteriormente. “A limpeza dos coqueiros tem que ser feita por uma outra equipe e com mais estrutura. Devido a altura, é necessário a utilização do caminhão articulado”, justifica a Coordenadora.

Click CamboriúNotíciasObrasPodas noturnas da Avenida Atlântica estão na etapa final
PUBLICIDADE

Últimas notícias