• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras da rede coletora de esgoto dos Bairros São Judas e Barra iniciam na próxima segunda-feira

O contrato e ordem de serviço foram assinados na manhã desta quarta-feira, 17

Assinatura contrato esgoto Barra São Judas Ivan Rupp 17 01 2018 14
Divulgação

Iniciam na próxima segunda-feira (22), as obras de complementação da rede coletora de esgoto dos bairros São Judas e Barra. O contrato e ordem de serviço foram assinados na manhã desta quarta-feira (17), na Colônia de Pescadores, no Bairro da Barra. Serão instalados 9,2 km nos dois bairros e em outras ruas da cidade que ainda não possuem rede.

“Uma cidade que não é saneada fica impedida de dizer que tem qualidade de vida. Vamos começar esse serviço nos bairros São Judas e Barra, assim como estamos em execução e com 70% da obra de rede de esgoto no Bairro dos Municípios, como concluímos em Laranjeiras e também entregamos em 2017, 20 Km de rede dos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes. Já somos considerados a cidade mais saneada de Santa Catarina e tenho certeza que com essas obras seremos a mais saneada do Brasil”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participaram da assinatura vereadores, secretários, representantes das Associações de Moradores dos bairros São Judas e Barra e moradores. “Essa é uma obra muito importante, principalmente de saúde pública, que vai beneficiar aproximadamente três mil pessoas”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Judas, Arthur João Correia. “Estávamos esperando essa obra há mais de vinte anos. Estamos muito contentes”, completou o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro da Barra, Josemir Reis.

Também faz parte deste contrato a implantação da rede de esgoto nas ruas Uruguai, Itália, Ilhas Virgens, Madagascar, Beija-Flor, Bem-te-vi, Jardim Santos, Maronitas, Conceição do Nascimento, Jacarandá e Osvaldo Juvêncio. A obra tem previsão de ser concluída em 12 meses e o Município investirá R$ 4.019.256,86 no serviço e aproximadamente R$ 2 milhões em material.

Atualmente, os bairros São Judas e Barra tem parcialmente a rede coletora de esgoto instalada e as obras estavam paradas desde 2014. Segundo o diretor-geral da EMASA, Carlos Haacke, a previsão é que o serviços sejam iniciados pela Rua Aquiles da Costa, no Bairro São Judas. “Essa é uma obra complexa e será feita pelo método tradicional e também pelo método não destrutivo, usado em profundidades maiores evitando prejuízo ao ambiente e à rotina dos moradores”, explicou.

A empresa responsável pelo serviço é a mesma que está implantando a rede coletora no Bairro dos Municípios, a Gimma Engenharia, de São Paulo.

Click CamboriúNotíciasObrasObras da rede coletora de esgoto dos Bairros São Judas e Barra...
PUBLICIDADE

Últimas notícias