• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra do prolongamento da 4ª Avenida é retomada da Rua 2650 até a 3020

A obra iniciou com o levantamento topográfico, trabalhos de sinalização informativa e preventiva de obra e serviços preliminares

PROLONGAMENTO 4 AVENIDA GEVAN MACIEL 1
Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (08) a obra do prolongamento da 4ª Avenida em mais um trecho. Os trabalhos serão executados da Rua 2650 ate a Rua 3020, que ganhará três pistas para veículos, ciclovia protegida, estacionamento em um lado da via, pavimentação, calçadas em paver com acessibilidade, arborização, iluminação, além dos equipamentos urbanos. “A tão esperada e necessária obra de prolongamento da 4ª Avenida que retoma hoje é importante para a mobilidade urbana e para a requalificação das vias de Balneário Camboriú. Além de melhorar o tráfego de veículos, há neste projeto a criação de áreas de lazer para a comunidade e espaço adequado para pedestres e ciclistas”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

A obra iniciou com o levantamento topográfico, trabalhos de sinalização informativa e preventiva de obra e serviços preliminares. Depois será executada a terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, iluminação e a implantação de praças, academias, parques infantis, paradas de ônibus e outros equipamentos públicos. Nesta fase serão investidos R$ 3 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prolongamento da 4ª Avenida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana – Binário Sul, aguardado há anos pela população. No ano passado, o Município retomou a obra e realizou as demolições de seis imóveis residenciais, um hotel (parcial) e a limpeza de 20 terrenos para a implantação do prolongamento da 4ª Avenida. “O trabalho realizado em 2017 possibilitou que a execução da obra, neste trecho de 544 metros de extensão, iniciasse agora em janeiro, falou o secretário de Planejamento, Edson Kratz.

Para a realização do Binário Sul, já foram investidos R$ 34 milhões em desapropriações. Todo recurso para a execução desta obra e dos entornos são provenientes da Operação Urbana Consociada 2 (OUC-2), relativo aos adicionais construtivos cobrados da construção civil e tem a destinação específica dos recursos para estas obras já determinadas em lei.

Click CamboriúNotíciasObrasObra do prolongamento da 4ª Avenida é retomada da Rua 2650 até...
PUBLICIDADE

Últimas notícias