- PUBLICIDADE -

Força-tarefa da Prefeitura inicia operação tapa-buracos em Camboriú

Trabalho de recuperação da cidade após enxurradas foi intensificado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Força tarefa da Prefeitura inicia operação tapa buracos em Camboriú
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú intensificou nesta sexta-feira, dia 26, os trabalhos de recuperação da cidade devido aos danos causados pelas enxurradas das últimas semanas. A força-tarefa, convocada pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen, atua agora com diferentes frentes de trabalho para acelerar os procedimentos e evitar novas inundações em caso de chuvas intensas: a frente de tapa-buracos, com empresa contratada para aplicação de asfalto quente e equipes atuando na aplicação de asfalto frio; frente de desobstrução de tubulações, com uso de hidrojateamento; frente de limpeza urbana e de recolhimento de entulhos.

“Os trabalhos são realizados de forma simultânea por todas essas frentes, mas nossa prioridade é evitar novos alagamentos nas residências dos moradores em caso de chuvas intensas, com a limpeza das tubulações obstruídas com lixo ou assoreadas, além do recolhimento de entulhos que possam vir a bloquear o escoamento da água”, explica o prefeito.

Elcio informa, ainda, que os problemas estão sendo mapeados para que as ações sejam feitas de maneira estratégica – com prioridade para as ruas mais prejudicadas durante as enxurradas. “No momento, o maquinário está sendo destinado para lugares pontuais, onde foram registrados os maiores problemas. Já a operação tapa-buracos nas ruas asfaltadas iniciou com as vias gerais dos bairros Taboleiro e Monte Alegre. Na sequência, segue para o Centro e bairro São Francisco de Assis”, completa.

Para compor a força-tarefa, foram convocados servidores efetivos e comissionados de diferentes secretarias municipais. Moradores que desejam informar necessidade de desobstruções de canais de drenagem, recolhimento de entulho, limpeza urbana e cobertura de buracos nas vias podem entrar em contato com as equipes de trabalho por meio dos seguintes números: 199 ou 3365 0198 para Defesa Civil e 3365 1045 para Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -