• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Demolição de residência irregular no Rio das Ostras inicia sábado (14)

A força tarefa visa evitar novas cheias em decorrência das chuvas, como ocorrido no mês de abril

(Jessica Teles / Divulgação)
(Jessica Teles / Divulgação)

Após os mais de 15 dias de trabalhos de limpeza e recolhimento de entulhos do Rio das Ostras, inicia neste sábado (14) a demolição da residência construída de forma irregular nas margens do rio.

A força tarefa, parceria entre Defesa Civil, Controle de Degradação Ambiental e Ocupação Irregular (CUIDA) e secretarias do Meio Ambiente e Obras, visam evitar novas cheias em decorrência das chuvas, como ocorrido no mês de abril.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em reunião realizada nesta quinta-feira (12), foram discutidas as diretrizes de trabalho já em andamento e determinadas novas estimativas de finalização. Dividido tanto em etapas quanto trechos, os serviços de limpeza devem ser concluídos dentro de duas semanas.

Segundo o diretor da Defesa Civil, “todo o curso do Rio das Ostras foi dividido em quatro trechos de trabalho, sendo os dois primeiros os mais longos“. A equipe de limpeza é formada por 10 trabalhadores, que, desde o início das atividades, realizam o recolhimento de lixo, entulho, galhos e vegetação que obstruem a passagem da água. Outros 10 homens foram contratados para trabalhar na demolição.

O CUIDA, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Semam atuam em conjunto para analisar e determinar quais pontos são permitidas as retiradas de vegetação. “A força tarefa está trabalhando em ritmo acelerado para que dentro destes 15 dias as atividades sejam finalizadas“, ressalta Passos.

Click CamboriúNotíciasObrasDemolição de residência irregular no Rio das Ostras inicia sábado (14)
PUBLICIDADE

Últimas notícias