- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Balneário Camboriú atua nas ruas da cidade após chuva

O trabalho de limpeza e reconstrução das ruas atingidas após a enxurrada continua nesta sexta-feira

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

( Jessica Teles / Divulgação)
( Jessica Teles / Divulgação)

A forte chuva que caiu na madrugada do dia 13 provocou prejuízos em algumas localidades de Balneário Camboriú. Equipes da Secretaria de Obras, Subprefeitura da Região Sul, Agentes de Trânsito, Defesa Civil, Inclusão Social, Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e outros departamentos estão nas ruas auxiliando a população desde as primeiras horas.

Segundo a Defesa Civil Estadual, 90 mm de chuva foram registrados no município de Balneário Camboriú em poucas horas. A chuva forte e incessante, culminada com picos de maré alta dificultou a vazão da água, apesar do 120km de sistema de drenagem implantado nos últimos anos.

Os bairros mais afetados foram os da região sul, como Barra, São Judas, Nova Esperança, além de pontos no Bairro dos Estados e Nações e em outras localidades localidades pontuais.

No período matutino desta quinta-feira, apesar das dificuldades de acesso, as Unidades de Ensino não foram paralisadas. Com exceção dos CEMs Dona Lili e Ivo Silveira, todas as escolas funcionaram normalmente. Algumas unidades de saúde e outros prédios públicos foram parcialmente atingidos, porém nenhum serviço foi paralisado.

As equipes de Obras e Limpeza já iniciaram os serviços de imediato, com o recolhimento de moveis e entulho e limpeza das ruas. Além disso, outros auxílios aos moradores atingidos também vem sido prestado. Na Praia Central a areia foi reestruturada e o lixo recolhido pelas equipes da Emasa.

O trabalho de limpeza e reconstrução das ruas atingidas após a enxurrada continua sexta-feira. As metas foram traçadas pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que, em reunião com a equipe na noite de ontem (13) fez uma avaliação dos trabalhos e determinou as ações prioritárias para os próximos dias.

Na tarde desta quinta-feira (14) o prefeito Edson Piriquito se reuniu com representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para traçar estratégias para auxiliar as famílias atingidas. Um levantamento será conduzido pela equipe técnica de Assistência Social para determinar parâmetros e diretrizes.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.