
A Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária de Balneário Camboriú segue com os trabalhos do prolongamento da Quarta Avenida.
O projeto está em final das desapropriações dos imóveis, que permitirão alongar a via até a Rua 3300.
Segundo o secretário de Planejamento, Fábio Flôr, a desapropriação dos imóveis até a Rua 3100 deve ser concluída nas próximas duas ou três semanas. “A desapropriação do trecho até a Rua 3000 avançou positivamente, por isso estendemos até a Rua 3100. E aproveitar a Rua 3198 para dar continuidade até a Rua 3300”, explica.
O secretário ainda destaca que a Rua 3198 passará por uma reurbanização total, para pôr em prática o sistema binário. “Com o prolongamento até a Rua 3100 e a implantação do sistema binário, a via desafogará o trânsito de acesso à Barra Sul e á Região Sul, além dos Bairros Vila Real, Municípios e Iate Clube, e irá oferecer mais facilidade no acesso da BR 101, sentido norte”, lembra.
Ela ressalta o trabalho e a prioridade que a Câmara de Vereadores deu ao prolongamento da Quarta Avenida, assim o processo de desapropriação foi agilizado.
Também nas próximas semanas, o secretário pretende lançar processo licitatório para contratação de empresa que será responsável pela execução das obras de prolongamento. “Ou seja, quando as propriedades já estiverem desapropriadas e demolidas, a empresa pode iniciar as obras imediatamente”, conclui.