• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Implantação da ciclovia da Atlântica inicia nesta segunda

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, reuniu na tarde de sexta-feira (6) os secretários e representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão em Segurança e Incolumidade Pública para definir os detalhes finais da implantação da faixa cicloviária da Avenida Atlântica. A implantação terá início às 8h de segunda-feira (9) na Barra Sul e seguirá em toda a extensão da Avenida Atlântica até o Pontal Norte. A obra não irá impactar no trânsito, uma vez que nenhuma via será interrompida para a implantação da faixa cicloviária.

Neste momento também será realizado todo o mapeamento da sinalização de trânsito horizontal e vertical da avenida, retirada de placas, além de serem relocadas as paradas de ônibus, táxis e cargas e descargas e readequadas as paradas do Bondindinho. A via terá um novo formato, não sendo mais permitido o estacionamento no lado direito da pista, com isso, serão implementadas vagas de veículos nas ruas transversais à Avenida Atlântica. “Nossa intensão com estas alterações viárias que ocorrem na cidade é acalmar o trânsito, tendo sempre como prioridade a vida do ser humano”, explica o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quem utiliza a bicicleta para lazer ou meio de transporte sabe o quão importante e necessário é a ciclovia. Por isso, conforme havíamos planejado, chegou o momento da implantação da tão esperada ciclovia na Avenida Atlântica, que trará uma nova dinâmica ao nosso trânsito e mais segurança para os usuários”, ressaltou o prefeito Edson Piriquito.

A implantação das travessias elevadas ao longo da Avenida Atlântica continuam até o dia 20 de dezembro, período este que encerra as atividades das obras na região central da cidade. Passando o período da temporada terá início a implantação da faixa cicloviária na Avenida Brasil.

Participaram da reunião os secretários de Planejamento, Auri Pavoni, de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, João Olindino Dão Koeddermann, o diretor do Departamento de Trânsito, Fabiano Silva, o supervisor dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis, e o arquiteto Helvys Zermiani.

8 COMENTÁRIOS

  1. Esse cara é um louco fazer esse tipo de obra tão em cima da temporada. Nem o povo da cidade terá tempo para se acostumar. O trânsito já está um caos e tende a piorar! Já não se tem vaga pra estacionar nas transversais hoje, imagina depois, no pic da temporada. LOUCO!

  2. Vai ser “implantar” hoje para se retirar depois, porque esse cara não ganhar a próxima eleição ! Dinheiro publico jogado fora !!!!!!!

  3. “Nossa intensão com estas alterações viárias que ocorrem na cidade é acalmar o trânsito, tendo sempre como prioridade a vida do ser humano”, explica o prefeito.

    ===)))) Que venha o nosso tenebroso inverno !!!!! =)))))

  4. Haverá multa para ciclistas que insistem em andar no meio da rua, mesmo em avenidas com ciclovia? É fato, na terceira avenida, ao menos 10% dos ciclistas insistem com isso… Povo mau educado não tem remédio.

    Quanto à ciclovia, acho uma ideia interessante. Mas que vai dar um nó no trânsito vai.
    Já estou com a bike revisada para ir trabalhar com ela. Saio da Praia Brava, direto para a rua 700.

    E você? Precisa de carro mesmo?

  5. Vergonha ! Ja não tem onde estacionar e ainda fazer essas coisas !!! Sera que a prefeitura vai comprar os estacionamentos privados para o povo colocar os carros de graça?

  6. não é porque agora temos menos vagas de estacionamento que não haverá congestionamento !!!!!! o povo mistura as coisas, como esse prefeito de meia tigela !!!!

  7. Mais uma obra politiqueira nessa cidade cheia de política de homens maus, covardes…Onde a corrupção fede cada dia mais e mais…A droga corre solta e os piores traficantes são dessa laia de demônios vestidos de políticos…Morram todos com mais essa obra !!!

  8. Excelente. Antes tarde do que nunca. Isso melhora a mobilidade e ajuda a diminuir a poluição sonora com quem estaciona o carro e acha que todo mundo é obrigado a compartilhar do seu funk. E ainda por cima ajuda a qualificar o público já que muitos baderneiros e porcos que acham que as calçadas são depósitos de lixo tendem a se sentirem desestimulados. Excelente.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasImplantação da ciclovia da Atlântica inicia nesta segunda
PUBLICIDADE

Últimas notícias