Prefeitura realiza nivelamento de pistas na Terceira Avenida

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Desde o final da semana passada, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Obras, está retirando o canteiro central da Terceira Avenida colocando as tampas protetoras da galeria pluvial. O trabalho está sendo feito pela Obras que logo após a colocação das tampas, realiza a pavimentação do trecho que antes era um canteiro.

Nesta sexta-feira, entre as Ruas 620 e 904, a equipe teve que realizar uma nova pavimentação do trecho do canteiro. O secretário de Obras, Valmir Pereira, explica que o motivo do trabalho redobrado se deu pois há um desnível entre as duas pistas. A com o sentido Sul é mais alta do que a do sentido Norte. “Na época que a Terceira Avenida foi revitalizada, não houve planejamento que um dia ela poderia ter mais uma pista no canteiro central, a obra não foi preparada para isto, portanto, estamos realizando uma correção deste erro, para que a pista tenha o mesmo nível que a outra e que a galeria esteja protegida do peso dos veículos”, explicou o secretário.

O secretário de Planejamento, Auri Pavoni, explica que desde o início da obra, foi certificado pela Prefeitura, que a galeria pluvial não aguentava o trânsito de veículos, havia a necessidade de reforço. Depois, a Prefeitura verificou o desnível da pista em alguns pontos, depois da retirada do canteiro. “Em nenhum momento foi pensado que a Terceira Avenida ficasse algum dia em mão única, ela não foi feita em nível em algumas partes, isto está nos trazendo imprevistos que acarretam atrasos e elevam o custo da obra”, disse Pavoni.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -