• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí já padronizou calçadas de 18 prédios públicos

2011 08 24 04 55 41c3d2449fAndar pelas calçadas dos prédios públicos municipais está cada vez mais fácil e acessível. Os passeios estão sendo reformados, ganhando piso podotátil (para deficientes visuais) e rampas de acesso (para deficientes físicos). Já foram padronizados 18 prédios públicos entre creches, escolas, postos de saúde, praças e centros de arte e lazer.

Nesta semana, iniciaram os trabalhos no Ginásio de Esportes Mário Tavares, na Rua Uruguai. Toda a calçada está sendo reconstruída, ganhando meio-fio, ladrilhos hidráulicos e piso podotátil. Na próxima semana, a padronização chega à E.B Yolanda Laurindo Ardigó, na Praia Brava.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A meta é construir 11.166 metros quadrados de calçada nos prédios públicos até dezembro. A ação faz parte do programa “Itajaí mais Linda”, que visa estimular a população a realizar benfeitorias em suas propriedades, como a construção de calçadas adaptadas, construção ou pintura de muro, criação de jardins e pintura do imóvel. Em troca, os moradores ganham até 50% de desconto no valor do IPTU.

A cartilha que ensina a população a padronizar suas calçadas pode ser acessada no site do município: www.itajai.sc.gov.br no lado direito da página principal, banner “Projeto Calçadas Seguras”.

Click CamboriúNotíciasObrasItajaí já padronizou calçadas de 18 prédios públicos
PUBLICIDADE

Últimas notícias