- PUBLICIDADE -

Investimentos em infraestrutura amenizam alagamentos em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

chuvaA chuva intermitente que cai sobre a região em decorrência de uma frente fria, tem seu efeito minimizado em Balneário Camboriú, desde que a Prefeitura executou obras importantes de escoamento pluvial ao longo de ruas e avenidas, especialmente na região central da cidade.
“Não há duvidas de que investimentos especialmente na Quinta Avenida, com reflexo imediato também em ruas adjacentes, livrou grande parte da população do bairro dos Municípios de um sofrimento sem fim, enquanto os comerciantes deixaram para trás prejuízos incalculáveis”, diz Mauricio Chedid, diretor da Defesa Civil Municipal.

O Secretário Municipal de Obras, Valmir Pereira, ressalta que a visão apurada e o conhecimento profundo dos problemas da cidade, levaram o Prefeito Piriquito a priorizar a infraestrutura, mesmo que isso “represente investimento sob o solo, coisa que poucos políticos gostam de fazer.” O secretário salientou que as galerias pluviais de grande porte na Quinta Avenida e Avenida do Estado representam hoje, a segurança e o conforto de todos sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O Prefeito Edson Piriquito vai mais longe: “Não há como se esquivar de investimentos de gênero. Vendemos a ideia para nossa população de que Balneário Camboriu é um dos lugares mais bonitos do Brasil, com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e, portanto, devemos ser honestos, sobretudo com milhares de turistas que vem para cá a cada ano. Não correto que ficassem a mercê de alagamentos e o desconforto provocado por eles”, completa o prefeito.

A Defesa Civil municipal já processa dados que quando comparados com anos anteriores, levando em conta índice pluviométrico e escoamento de água da chuva, levam Balneário Camboriú ao patamar de cidades onde temporais tem o efeito minimizado imediatamente por obras projetadas com esse fim. “Para se ter ideia até às 12 horas de hoje, a Defesa Civil Estadual contabilizava ao todo 33 cidades com sérios problemas decorrentes das chuvas” finalizou Mauricio Chedid.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.