• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Iniciam obras de revitalização das calçadas na Av. Brasil

avbrasilBem cedo, na manhã desta segunda-feira, 22, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Obras, iniciou os trabalhos de revitalização das calçadas da Avenida Brasil. O ponto de partida das obras aconteceram na calçada direita a partir da Avenida Alvin Bauer até a Rua 101. No mesmo dia, os trabalhos paralisaram a partir do momento que começou a chover na cidade, mas segundo o secretário, Valmir Pereira, as equipes terminaram a preparação do espaço para o início da revitalização.

Segundo o secretário de planejamento, Auri Pavoni, o modelo de calçada que será implementado na Brasil, segue o a calçada teste que foi montado na frente da estação elevatória da EMASA, em frente da nova intervenção. O projeto de calçadas da Brasil, foi idealizado pelos servidores efetivos do Planejamento da Prefeitura. “Estamos retirando as pedras petit pavê e efetivando o novo modelo com dois tipos de piso”, disse Pavoni.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Este novo tipo de passeio foi aprovado pela comunidade, que durante 40 dias, testou a calçada na Brasil. Auri explica ainda, que a obra será feita por quadras e que seguirá até antes da temporada. “Vamos fazendo até onde der até antes da temporada, depois seguiremos realizando a obra pelo restante da avenida”, disse.

O prefeito Edson Piriquito considera a obra de grande importância. “Vamos tirar este modelo de petit pavê que não nos serve mais, as novas calçadas serão mais confortáveis, terão piso que absorverá a água da chuva, terá também facilidade para deficientes visuais e como estamos fazendo em toda a cidade, as travessias serão humanizadas, a pessoa vai atravessar a Avenida Brasil no mesmo nível, de um lado para o outro”, enalteceu o prefeito sobre a nova obra.

Click CamboriúNotíciasObrasIniciam obras de revitalização das calçadas na Av. Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias