• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Viaduto e outras obras na Av. Martin Luther são inauguradas

viaduto
Viaduto Zeferino Pretto

Na noite da última sexta-feira, 15 de abril, o prefeito Edson Piriquito e o vice-prefeito, Cláudio Fernando Dalvesco, entregaram para a comunidade de Balneário Camboriú, oito novas obras na Avenida Martin Luther (Binário). Entre estas obras, o primeiro viaduto da cidade. O viaduto do morro do Cristo Luz, batizado de Zeferino Pretto. Além do viaduto, Piriquito entregou as obras do complexo de obras do Binário, que incluem calçadas, ciclovias, iluminação, travessias elevadas em paver, a cortina atirantada, obra de grande envergadura que atua como contenção do morro, praça e obras de drenagem, esgoto e pavimentação.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A solenidade contou com a presença dos vereadores Orlando Angioletti, Marcos Kurtz, Asinil Medeiros, Roberto Souza jr., dos secretários municipais e dos familiares do senhor Zeferino Pretto, representados pela viúva, sra. Regina Pretto e dos filhos Mário Preto e Rosane Maria Pretto. O projeto que nomeou o viaduto como Zeferino Pretto, partiu do poder executivo. O projeto está em votação na Câmara de Vereadores e na última sessão, os vereadores autorizaram o executivo a realizar a cerimônia mesmo com o projeto não tendo passado por todas as votações dos edis.

Zeferino Pretto era natural de Ijuí-RS e desde 1980 residia em Balneário Camboriú. Foi empresário do ramo hoteleiro na cidade. No final dos anos 1990, fundou e foi diretor do complexo turístico Cristo Luz, um dos maiores atrativos turísticos da cidade atualmente. Emocionado, o filho e atual administrador do complexo, agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela homenagem. “Ele era um lutador e um pai exemplar, uma pessoa do bem que nos ensinou muito” disse Mário.

O prefeito Edson Piriquito, em seu discurso, disse que a entrega deste conjunto de obras é mais uma etapa vencida, superada. O prefeito valorizou muito que esta obra teve todo o carinho e a atenção de pessoas anônimas, que nunca são homenageadas ou seus nomes não estão gravados em placas. “O trabalho dos servidores públicos e dos operários foi fantástico e fundamental para que estas obras saíssem”, disse o prefeito. Piriquito também falou sobre Zeferino Pretto. “Foi um homem que veio para a nossa cidade e contribuiu muito para o desenvolvimento dela. Ele foi um empreendedor e um homem de visão e hoje estamos eternizando seu nome e seu legado no viaduto que leva até o complexo turístico que Zeferino criou para a cidade”, disse Piriquito.

Após o discurso, o prefeito e as autoridades presentes descerraram duas placas. A primeira em homenagem aos servidores públicos e operários que estiveram atuando nas obras e a segunda placa, a que inaugurou todo o complexo de obras entregues na data e do viaduto Zeferino Pretto.

Click CamboriúNotíciasObrasViaduto e outras obras na Av. Martin Luther são inauguradas
PUBLICIDADE

Últimas notícias