Oito obras serão entregues a comunidade nesta sexta-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Na próxima sexta-feira, 15, às 19 horas, oito obras que envolvem o complexo viário da região da Avenida Martin Luther (Binário) serão entregues a população de Balneário Camboriú. Entre elas estão a cortina atirantada, o viaduto de acesso ao Cristo Luz e obras de drenagem e esgoto do entorno.

A cortina atirantada, executada pela empresa Contemat, serve para contenção do morro do Cristo Luz. Iniciada em maio de 2009, a obra foi finalizada em 2010 e nela foram investidos R$1.907.178,64. A cortina tem a extensão de 160 metros com altura máxima de 10,40 metros e foram utilizados 181 tirantes que penetram no morro 16 metros adentro.

Já o viaduto do Cristo Luz (executado pela empresa Help-Com), foi concluído nesta semana e contou com investimento total de R$1.114.192,06. A obra servirá de acesso ao complexo turístico, um dos mais visitados da cidade, e também às residências das imediações. A obra vai ajudar desafogar o tráfego na região e dar mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. “Na realidade o viaduto e as demais obras compõem este complexo que tem a finalidade principal de melhorar o trânsito, dando mais segurança e qualidade de vida a todos que moram e visitam nossa cidade”, explica o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito).

Também será oficialmente inaugurada a iluminação da Avenida Martin Luther (executada pela empresa Mercolux). De acordo com o prefeito toda a iluminação da avenida foi pensada de forma a humanizar o local. “Ela se integra com as calçadas, paisagismo, travessias elevadas para pedestres e ciclovias construídas no Binário”, conta. Também neste conceito de humanização, a prefeitura entregará mais uma praça, que está localizada bem ao lado viaduto, com uma cascata, bancos, paisagismo e será mais uma opção para um passeio ou descanso na cidade.

Também será oficializada a entrega da pavimentação asfáltica do trecho entre as ruas Iraque e Dinamarca, assim como, as obras de drenagem, saneamento e esgoto, feitas em todas as ruas que foram pavimentadas, como a Dinamarca, importante via deste complexo viário. O prefeito explica que estas obras cobrirão a demanda do município por muitos anos.

“Antes de pavimentar as vias estamos tomando o cuidado de fazer toda a drenagem, implantação de esgoto e obras deste gênero. Isto para que mais tarde não seja preciso rasgar o asfalto, destruir o que já foi feito, pois assim, o dinheiro público é utilizado da forma mais correta, sem desperdícios”, finalizou Piriquito.

Para finalizar, será entregue também, a escadaria para escoamento das águas da chuva no morro do Cristo Luz.

Confira as obras que serão entregues nesta sexta-feira:

1. Cortina Atirantada;
2. Viaduto do Cristo Luz;
3. Iluminação da Avenida Martin Luther (Binário);
4. Nova Praça junto na Avenida Martin Luther;
5. Pavimentação do trecho entre as ruas Iraque e Dinamarca;
6. Drenagem do entorno;
7. Esgoto e saneamento;
8. Escadaria para escoamento da água.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -