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Obras na 3ª e 4ª Avenidas começam nesta semana

obraEm reunião na tarde desta segunda-feira, 25, o secretário de Obras, Valmir Pereira e o secretário de Planejamento, Auri Pavoni definiram o início das obras de mudança nos sentidos da Terceira e Quarta Avenidas. As obras têm previsão para começar já nesta semana primeiramente com o alargamento da pista ao final da Avenida Martin Luther (Binário) até a rótula em frente ao Corpo de Bombeiros.

A reunião também contou com a presença dos arquitetos da Prefeitura Helvys Zermiani e Sergio Baggio e dos dirigentes do Fundo Municipal de Trânsito, Jaime Mantelli, Iuri Bedin e Fabiano da Silva.

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Segundo o secretário de Obras, Valmir Pereira, o alargamento das pistas, que terá quatro vias a partir do final da Avenida Martin Luther e ganhará uma quinta via na rótula, possibilitará o retorno de quem quiser voltar para a Avenida do Estado. “Essa obra vai permitir a melhora no fluxo do trânsito”, garante o secretário. Também será implantado no local um semáforo para não prejudicar a circulação de veículos.

Na próxima semana já deve começar as mudanças na Terceira e Quarta Avenidas. O projeto prevê que a Quarta Avenida terá sentido único norte/sul, até a Rua 2550. Já a Terceira Avenida terá sentido sul/norte. As avenidas terão ciclovias no lado direito, juntamente com os pontos de ônibus e estacionamento do lado esquerdo. Com isso as avenidas terão quatro pistas cada e poucas ruas transversais irão mudar de sentido.

Durante as obras, que estão previstas para começarem na próxima semana com a retirada do canteiro e ciclovia central, agentes de trânsito estarão auxiliando na movimentação do trânsito. Para a sinalização o departamento de trânsito fará um levantamento no decorrer das obras para saber os locais que deverão ganhar semáforos.

Outra obra que foi discutida na reunião foi a reurbanização da Avenida Brasil. De acordo com o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, a Avenida Brasil terá um novo conceito em calçada, utilizando concreto drenante, que irá absorver água nas laterais da calçada e um concreto estampado, um material que proporcionará mais segurança aos pedestres, facilitando a passagem de carrinhos de bebê, cadeirantes. Além de uma faixa de piso podotátil, o qual auxiliará os pedestres portadores de deficiência. “Vamos inovar no planejamento urbano em questão de material”, diz Pavoni. A primeira etapa desse novo projeto começará nesta quinta-feira, onde um trecho entre as ruas 1.001 e 2.000 receberá a nova calçada para experimento da população.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou contra 3ª e 4ª avenidas se tornarem mão única e gostaria de saber qual o motivo dessas mudanças, pelos seguintes motivos:
    – Esssas ruas não foram revitalizadas há poucos anos?
    – Na alta temporada, quando a Brasil fica congestionada de turistas, a 3ª serve para desafogar o trânsito da região central da cidade. Por exemplo: Quem está no entorno do Atlântico Shoping e precisa ir para a Barra Sul, pega a Alvin Bauer e cai direto na 3ª. No sentido contrário idem. Com a mudança, teremos que enfrentar o congestionamento da Brasil? Ou teremos que fazer um trajeto muito maior pela 4ª avenida?

  2. Esse éo custo de se morar em uma cidade pequena, com poucas avenidas.

    Eu acho que vai ser bom!

    Quer ir na barra sul, ou vai pela Brasil ou pela 4ª!

    Seria viajem ter a Brasil e a Terceira no mesmo sentido né…

  3. eu concordo, o problema é so que a 4 avenida vai ate a 2500 e depois vao ter q subir pra brasil novamente, ou seja na temporada vai congestionar esse trecho!

  4. Sou contra, pois não vai resolver em nada. Ninguém fala em reformular as linhas de ônibus e implantar sistema integrado.

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