• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito vistoria obra do viaduto do Cristo Luz

Prefeito Vistoria Obras do Viaduto 16 02 11 Foto Rafael Amancio 25Na manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito e o presidente da COMPUR, Niênio Gontijo, estiveram vistoriando as obras do viaduto do Cristo Luz. A obra que iniciou no final de 2010, chega ao seu estágio final e segundo o prefeito, a liberação para o trânsito ocorrerá em 30 dias, depois que ocorrerem diversas intervenções naquela região.

Segundo o presidente da COMPUR, Niênio Gontijo, o prefeito solicitou obras complementares no entorno do viaduto, todas elas visam melhorar a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas. No viaduto, Piriquito solicitou o aumento da altura da grade, que separa veículos e pedestres na subida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em outra situação, o prefeito e o presidente da COMPUR verificaram que a calçada e ciclovia, que estão sendo implantadas na Avenida Martin Luther, deverão continuar na saída da Rua Indonésia, rua de subida do morro do Cristo Luz e que atualmente dá a opção para motoristas entrarem diretamente na Martin Luther ou, para os veículos que vão subir o morro, a parada numa sinaleira implantada, que no atual sistema, os carros esperam o sinal abrir para cruzar a avenida e seguir na subida do morro pelo ramo 300.

No novo trajeto, os carros que passam pela Rua Indonésia e vão em direção à Avenida Martin Luther, não entrarão mais direto na avenida, o que gerava preocupação com acidentes, em breve, eles deverão pegar a mesma sinaleira do ramo 300 para alcançar a Martin Luther. “São medidas de segurança, não vamos liberar o trânsito no viaduto sem antes estarmos com todas estas obras do entorno prontas, por isso vamos prolongar o passeio nesta região da Rua Indonésia”, disse o prefeito.

Para Niênio Gontijo, da COMPUR, o complexo da obra do viaduto do Cristo Luz ainda depende do término da escada de escoamento das águas das chuvas do morro, que está sendo executada pela equipe de servidores da Secretaria de Obras. “São serviços complementares que deixará o viaduto pronto para o tráfego em 30 dias”, explicou Gontijo.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeito vistoria obra do viaduto do Cristo Luz
PUBLICIDADE

Últimas notícias