• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa implanta sistema de esgoto na Vila Real

17A prefeitura de Balneário Camboriú, através da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), realiza obras de implantação de sistema de esgoto em todo o Bairro da Vila Real, trabalho que ainda demandará 90 dias de plena atividade. Durante a execução da obra, tem ocorrido falta de água em algumas oportunidades e, dependendo da causa, por prazos variáveis.

Isso tem ocorrido porque as máquinas muitas vezes rompem os encanamentos, obrigando ao desligamento da rede de água em todo o bairro para poder recuperar a parte atingida, já que o controle do sistema não é setorizado, abrangendo toda a região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Infelizmente, estas situações são imprevistas e não há como evitá-las, pois a ação das máquinas na abertura das valas para implantar a canalização tem profundidades variáveis, a fim de garantir funcionalidade ao sistema de escoamento do esgoto.

A Emasa através do seu telefone 0800-643-6272 recebe as reclamações dos usuários.

A obra causa, como se vê, transtornos eventuais, mas o resultado final será, com toda a certeza, alvissareiro para a comunidade, pois resolverá em definitivo o saneamento da Vila Real, como de resto é projeto da administração municipal implantar cobertura de esgoto em todo o território municipal, compromisso assumido e que vem sendo cumprido com maciços investimentos – mais de R$ 50 milhões, metade dos quais na construção da nova ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – da Nova Esperança, que garantirá eficiência de 95% no tratamento de efluentes e cuja inauguração está prevista para este ano. O restante dos recursos será investido na expansão da rede, como ocorre na Vila Real.

Click CamboriúNotíciasObrasEmasa implanta sistema de esgoto na Vila Real
PUBLICIDADE

Últimas notícias