• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caixas de drenagem pluvial começam a ser rebaixadas

caixasNesta semana a Secretaria de Obras da Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou obras para rebaixar as caixas do atual sistema de drenagem pluvial na Avenida do Estado entre as ruas 1131 e 1451. Segundo o secretário de Planejamento, aquele velho sistema com dois tubos de 1 metro, era até então o maior sistema de drenagem que a cidade possuía, mas a partir de 2009, a Prefeitura iniciou obras de drenagem com galerias, como a instalada na 5ª Avenida, que tem 2×1 metro e da parte revitalizada da Avenida do Estado, que ganhou galeria com até 2,5 X 1,5 metros.

Para o prefeito Edson Piriquito, as ações da Prefeitura avançaram muito quanto ao sistema de drenagem da cidade, optando pela colocação de galerias mais amplas para o sistema de drenagem das principais vias, como a Avenida do Estado, que tinha um histórico negativo com as fortes chuvas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Piriquito explica que a partir de 2011, quando as obras de revitalização da Avenida do Estado irão continuar a partir do trecho da Rua 1131, a Prefeitura também irá fazer o mesmo tipo de galeria instalado em 2010 no trecho revitalizado da Avenida do Estado. “Avançamos muito em 2010 na Avenida do Estado, quando optamos pelas galerias pluviais. Fizemos também na Rua 1131 uma galeria extravasora de 2 x 0,50 metro, que aliviou consideravelmente o problema dos alagamentos com as fortes chuvas”, disse o prefeito.

No trecho entre as Ruas 1131 e 1451, a Prefeitura tirou no início de dezembro o canteiro central da avenida. A intenção é fazer uma terceira pista no sentido Itajaí, pois até a Rua 1131, os veículos já transitam pela Avenida do Estado em quatro pistas. “Ali havia um problema de que os carros vinham no trecho com quatro pistas e na 1131 a Avenida do Estado se tornava duas pistas, tiramos o canteiro central e vamos fazer mais uma pista no sentido Itajaí, a intenção é não acontecer engarrafamentos e problemas com o trânsito na temporada”, disse Auri Pavoni. O rebaixamento das caixas do antigo sistema de drenagem está sendo feito pela Secretaria de Obras, que depois irá pavimentar a terceira pista e fará a divisão dos sentidos. Haverá ainda no trecho o sentido Camboriú, com duas pistas normalmente, até a Rua 1131.

Click CamboriúNotíciasObrasCaixas de drenagem pluvial começam a ser rebaixadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias