Primeiro trecho da Avenida do Estado será liberado sexta-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O primeiro trecho revitalizado da Avenida do Estado será aberto para o tráfego na próxima sexta-feira, 12. Além de liberar o trecho pronto, da altura da Rua Bélgica até a Estados Unidos (em frente a Casas da Água), a prefeitura de Balneário Camboriú também vai interligar a Rua Chile com a Terceira Avenida e a Rua Dinamarca com a Avenida Central.

A abertura poderá ser adiada somente em caso de fortes chuvas durante a semana que impeçam a conclusão dos trabalhos. Nas semanas seguintes serão liberados os demais trechos até a Rua 1131. Assim, a Prefeitura cumpre sua meta de entregar a primeira etapa da Avenida do Estado revitalizada até a temporada de verão 2010/2011.

Vale lembrar que antes da pavimentação, a Avenida do Estado recebeu a instalação de uma nova galeria pluvial de concreto armado com dois metros de largura por um metro de altura, fundamental para o escoamento das águas da chuva. As calhas que futuramente receberão a fiação subterrânea para a iluminação pública também já estão prontas. “Deixamos esta estruturas prontas para que futuramente não seja preciso rasgar a avenida para novas obras”, esclareceu o secretário de Planejamento Auri Pavoni.

Parte do mobiliário urbano – como bancos, floreiras e as calçadas – já está pronta. Já os pontos de ônibus e os postes de iluminação ainda serão provisórios e os definitivos começarão a ser instalados em 2011, após a temporada.

A Prefeitura também está concluindo as obras de pavimentação, saneamento e drenagem das vias próximas que serão usadas para o acesso às avenidas Central e Terceira Avenida pela Avenida Martin Luther – as ruas Inglaterra, Holanda, Grécia, Estados Unidos, Dinamarca e Chile.

Ao final de toda revitalização a Avenida do Estado contará com três pistas de rolagem para veículos, um corredor exclusivo para ônibus, ciclovia, travessia elevada e passeios adequados para portadores de necessidades especiais, com mais segurança para todos.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -