- PUBLICIDADE -

Aberto o primeiro trecho revitalizado da Avenida do Estado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito) e o vice prefeito, Cláudio Dalvesco, abriram oficialmente nesta sexta-feira, 12, o primeiro trecho revitalizado da Avenida do Estado. A solenidade foi realizada na própria avenida e contou com a presença de diversas autoridades, servidores, moradores e dos trabalhadores que atuaram na obra.

av

Na oportunidade, o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, fez uma explanação do que foi feito na obra desde o meio de agosto, quando ela iniciou. Pavoni lembrou que todo o projeto da obra, que foi executada por servidores públicos municipais, sem a contratação de empresa especializada. “Nossa equipe do Planejamento foi fundamental, mas também basta dizer, que não somente projeto faz milagre, precisa de vontade política, e é o que foi feito pelo prefeito”, disse Pavoni.

Em sua fala, o prefeito Edson Piriquito agradeceu o empenho de todos os envolvidos na obra. De operários, que ficaram dias a fio na execução da obra, passando por engenheiros, arquitetos e secretários municipais. “Estas pessoas foram incansáveis na execução da obra, estão todos de parabéns. Os operários trabalharam dias sob o sol escaldante, trabalharam firme e a obra está ficando esta maravilha que estamos vendo”, disse o prefeito. Logo após sua fala, o prefeito solicitou a abertura das cabeceiras na Avenida do Estado e Terceira Avenida, dando assim, a abertura do trânsito de veículos no trecho já urbanizado.

Vale lembrar que antes da pavimentação, a Avenida do Estado recebeu a instalação de uma nova galeria pluvial de concreto armado com dois metros de largura por um metro de altura, fundamental para o escoamento das águas da chuva. As calhas que futuramente receberão a fiação subterrânea para a iluminação pública também já estão prontas.

Parte do mobiliário urbano – como bancos, floreiras e as calçadas – já está pronta. Já os pontos de ônibus e os postes de iluminação ainda serão provisórios e os definitivos começarão a ser instalados em 2011, após a temporada.

A Prefeitura também está concluindo as obras de pavimentação, saneamento e drenagem das vias próximas que serão usadas para o acesso às avenidas Central e Terceira Avenida pela Avenida Martin Luther – as ruas Inglaterra, Holanda, Grécia, Estados Unidos, Dinamarca e Chile.

Ao final de toda revitalização a Avenida do Estado contará com três pistas de rolagem para veículos, um corredor exclusivo para ônibus, ciclovia, travessia elevada e passeios adequados para portadores de necessidades especiais, com mais segurança para todos.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.