Prefeitura faz novas obras de drenagem na cidade

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Com mais de 10 mil metros de drenagem feitos pelas ruas da cidade desde 2009, a Prefeitura de Balneário Camboriú inicia nesta semana uma importante obra. A drenagem da Rua Miguel Mate, no bairro Pioneiros. Também nesta semana, a Secretaria de Obras continua os trabalhos na rua Irlanda do Norte, no bairro das Nações.

Na tarde desta segunda-feira, 14, o prefeito Edson Piriquito e o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, acompanhados do secretário de Obras Valmir Pereira e do vereador Nilson Probst, vistoriaram as obras da nova drenagem da rua Irlanda do Norte. Segundo o prefeito, a Prefeitura está colocando cerca de 200 metros de tubos de 1 metro de diâmetro, que ajudarão na vazão das águas que descem da rua e que prejudicam os moradores. “A drenagem é um tipo de obra que ninguém vê, mas adotamos desde o início de 2009 um ritmo forte na colocação de tubos de drenagem em diversas ruas da cidade”, disse Piriquito.

No bairro Pioneiros, Piriquito e Dalvesco acompanharam a chegada dos primeiros tubos de 1 metro de diâmetro que serão colocados em 850 metros da Miguel Mate, rua que corta os fundos do bairro e que segundo o prefeito, não possuí uma drenagem eficiente, gerando a toda chuva torrencial, alagamentos nas demais ruas do bairro. A obra sairá das imediações da creche localizada próxima a Avenida do Estado e chegará até o Canal do Marambaia. “Outro problema que esperamos solucionar para a comunidade que sofre constantemente com alagamentos”, explica Piriquito. A obra deve durar 30 dias.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -