• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra da Cortina Atirantada está finalizada

No final da tarde desta quinta-feira, 06, o prefeito Edson Piriquito, acompanhado do diretor presidente da Compur, Niênio Gontijo, vistoriaram a finalização da obra da cortina atirantada, que faz a contenção da subida do morro do Cristo Luz, na avenida Martin Luther.

O prefeito comemora a entrega da obra no prazo estipulado pelo edital. A obra que teve início no mês de maio de 2009, foi completada antes mesmo dos 12 meses previstos no edital. A cortina atirantada teve um valor investido na ordem de R$ 1.907.178,64 , nela foram usados 330,00 m3 de concreto. A cortina tem a extensão de 160 metros com altura máxima de 10,40 metros. Foram usados na obra 181 tirantes que penetram no morro 16 metros adentro. A cortina foi executada pela empresa Contemat – Engenharia e Geotécnica S/A. “É uma obra fundamental para a contenção da subida do morro do Cristo Luz, nos próximos dias estaremos lançando a licitação para a construção do viaduto da subida do morro”, explica Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois de finalizada a obra, a Viapav, empresa responsável pela construção do binário, está fazendo a preparação do terreno do que restava da Avenida Martin Luther, para finalizar a pavimentação da via, liberando mais uma pista para os veículos.

Click CamboriúNotíciasObrasObra da Cortina Atirantada está finalizada
PUBLICIDADE

Últimas notícias