• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ampliação no sistema de abastecimento deixa Itajaí sem água no próximo sábado

O Semasa comunica à população de Itajaí que irá ocorrer falta de água neste sábado (15) em decorrência de obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água. A interrupção será entre 07h e 20h, mas o Semasa já alerta que em algumas regiões da cidade o abastecimento será normalizado somente na madrugada de domingo (16). As Estações de Tratamento de Arapongas e São Roque não irão operar durante todo o sábado, causando a falta de água na cidade e também, no vizinho município de Navegantes, que recebe a água de Itajaí.

Quatro obras serão realizadas simultaneamente: duas frentes no bairro São Roque, onde adutoras de água bruta serão interligadas; no Centro, defronte à Praça da Igreja Matriz e no bairro São João, na esquina da Avenida Irineu Bornhausen com a Rua Alfredo Eicke, onde adutoras de água tratada serão interligadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As intervenções fazem parte do conjunto das obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água que serão finalizadas ainda este ano, permitindo o dobro de capacidade de tratamento e distribuição.
O Semasa alerta ainda que no retorno do abastecimento poderá ocorrer turbidez. Mesmo com o serviço de descarga na rede, alguns pontos da cidade poderão registrar água com coloração marrom. A orientação é evitar o uso nas primeiras horas após a normalização do fornecimento.

A recomendação aos moradores de Itajaí e Navegantes, principalmente aos que possuem caixas de água e cisternas, é que economizem água durante o sábado, para evitar o total desabastecimento. Qualquer dúvida, o Semasa mantém plantão pelo telefone 0800 645 0195.

Em caso de chuva, o serviço poderá ser cancelado sem prévio aviso.

Click CamboriúNotíciasObrasAmpliação no sistema de abastecimento deixa Itajaí sem água no próximo sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias