• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praia Central de Balneário Camboriú segue própria para banho em nove de dez pontos analisados

Relatório aponta balneabilidade favorável em praias de Balneário Camboriú, com exceção de dois pontos

PUBLICIDADE

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) divulgou nesta sexta-feira (6) o relatório semanal de balneabilidade, indicando que nove dos dez pontos analisados na Praia Central estão próprios para banho. O único ponto considerado impróprio é o situado em frente à Rua 4900, na Barra Sul.

O relatório, com coletas realizadas no dia 2 de dezembro, coincide com os dados divulgados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) no dia 5 de dezembro, que apontaram condições favoráveis em todos os pontos da Praia Central.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nas praias Agrestes, das cinco áreas monitoradas, quatro foram classificadas como próprias, enquanto a Lagoa de Taquaras segue imprópria para banho.

Monitoramento Intensificado

A Emasa realiza coletas semanalmente, exceto em dias chuvosos, devido ao impacto das precipitações nos resultados. A partir do dia 16 de dezembro, as análises serão realizadas três vezes por semana, abrangendo os 15 pontos monitorados: dez na Praia Central e cinco nas praias Agrestes.

Os critérios para a avaliação de balneabilidade seguem o Artigo 9° da Resolução CONAMA nº 274/2000. Para que um ponto seja classificado como próprio, é necessário que as amostras apresentem uma concentração de até 800 NMP/100ml de Escherichia coli (E. coli) em pelo menos 80% das cinco coletas consecutivas.

A Umwelt Biotecnologia Ambiental, empresa contratada pela Emasa, é responsável pelas análises. Credenciada pelo IMA e acreditada pelo INMETRO, a Umwelt atua no mercado há 27 anos.

Mais Informações

Os relatórios de balneabilidade podem ser acessados diretamente no site da Emasa: Boletim de Balneabilidade.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePraia Central de Balneário Camboriú segue própria para banho em nove de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias