• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Educação ambiental e mutirão de limpeza nas praias de Taquaras e Estaleiro

As atividades ocorrem simultaneamente nas duas praias, das 14h às 18h

As praias de Taquaras e do Estaleiro terão oficina de educação ambiental neste sábado (27), seguida de um mutirão de limpeza. As atividades ocorrem simultaneamente nas duas praias, das 14h às 18h.

“Certificação Internacional Bandeira Azul” será o tema da oficina, na qual serão apresentados os critérios de avaliação do Programa Bandeira Azul. O mutirão, que é aberto a quem quiser ajudar a recolher os resíduos da faixa de areia, está previsto para as 15h30. Participam cerca de 150 voluntários do Projeto Missão Calebe, cujo objetivo é estimular jovens da Igreja Adventista a dedicar as férias a trabalhos comunitários. Em caso de chuva, poderá ser adiada a oficina e o mutirão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As atividades fazem parte da programação desenvolvida durante a temporada de verão nas praias que têm a Bandeira Azul hasteada (Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho). As ações desta temporada começaram em 13 de janeiro e vão até 8 de março. Nos dois primeiros fins de semana, 246 pessoas participaram das oficinas. A ação que estava prevista para esta sexta-feira (26), no Estaleirinho, foi cancelada por causa do mau tempo.

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental. As atividades nas três praias são executadas pela empresa RE7 Ambiental, vencedora da licitação aberta com esse propósito pela Secretaria do Meio Ambiente.

Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão.

PROGRAMAÇÃO*

  • 27 janeiro, das 14h às 18h: Certificação internacional – Bandeira Azul, em Taquaras
  • 27 janeiro, das 14h às 18h: Certificação internacional – Bandeira Azul, no Estaleiro
  • 10 fevereiro, das 10h às 13h: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, no Estaleiro
  • 10 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, no Estaleirinho
  • 12 fevereiro, das 10h às 13h: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, em Taquaras
  • 12 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Navegando em Boas Práticas – Lições de Praia Sustentável, em Estaleiro
  • 16 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Aventura Sustentável – Resíduos Sólidos, em Taquaras
  • 23 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Patrulha da Praia: Missão Segurança, no Estaleiro
  • 08 março, das 13h30 às 16h30: Certificação Internacional – Bandeira Azul, no Estaleirinho

*Sujeita a alterações

SAIBA MAIS SOBRE AS ATIVIDADES

1) “Aventura Sustentável”: é um workshop divertido e educacional, projetado para pessoas de todas as idades. Na atividade, os participantes embarcarão em uma jornada emocionante para descobrir os segredos da gestão de resíduos sólidos de maneira sustentável.

2) “Aventura Marinha – Guardiões do Oceano”: Nesta atividade, os participantes vão aprender sobre os ecossistemas marinhos e costeiros para descobrir os segredos da fauna e flora que habitam esses lugares incríveis.

3) “Patrulha da Praia – Missão Segurança”: Uma atividade envolvente, em que a diversão e a segurança se encontram na areia e nas ondas! Vamos explorar, juntos, as dicas e práticas essenciais para garantir que seu dia na praia seja seguro e divertido. Serão abordadas noções básicas que auxiliarão na identificação de bandeiras de segurança, prevenção de queimaduras solares e primeiros socorros.

4) “Certificação Internacional de Praias Bandeira Azul”: Vamos aprender mais sobre a certificação internacional Bandeira Azul, seus rigorosos critérios de avaliação, e nos divertirmos com dinâmicas valendo prêmios ecológicos.

5) “Navegando em Boas Práticas – Lições de Praia Sustentável”: Nossa jornada educativa é projetada para todos aqueles que amam a beleza e a serenidade das praias, desde banhistas até surfistas, famílias e entusiastas da natureza.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteEducação ambiental e mutirão de limpeza nas praias de Taquaras e Estaleiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias