• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bandeira Azul: mutirão recolheu resíduos de Taquaras e Estaleiro

Participaram da ação 163 pessoas, entre frequentadores das duas praias e voluntários do Projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista

Bitucas de cigarro, lacres de latas, fragmentos de plásticos, garrafas pet, latas, garrafas de vidro, pedaços de isopor e papel foram alguns dos resíduos recolhidos nas praias de Taquaras e do Estaleiro sábado (27), em um mutirão de limpeza. Os resíduos coletados encheram 18 sacos de 100 litros.

Participaram da ação 163 pessoas, entre frequentadores das duas praias e voluntários do Projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista. O mutirão foi coordenado pela empresa RE7 Ambiental, contratada via licitação pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam) para executar atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul. Antes de a coleta começar, os voluntários acompanharam oficinas sobre a certificação internacional Bandeira Azul e resíduos sólidos. As atividades também tiveram a presença da oceanógrafa da Semam, Luana Mocelin, e de representantes do projeto Recicla BC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O mutirão e as oficinas fazem parte da programação desenvolvida durante a temporada de verão nas praias que têm a Bandeira Azul hasteada (Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho). As ações desta temporada começaram em 13 de janeiro e vão até 8 de março (confira a programação abaixo).

Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão.

PROGRAMAÇÃO*

  • 10 fevereiro, das 10h às 13h: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, no Estaleiro
  • 10 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, no Estaleirinho
  • 12 fevereiro, das 10h às 13h: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, em Taquaras
  • 12 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Navegando em Boas Práticas – Lições de Praia Sustentável, em Estaleiro
  • 16 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Aventura Sustentável – Resíduos Sólidos, em Taquaras
  • 23 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Patrulha da Praia: Missão Segurança, no Estaleiro
  • 08 março, das 13h30 às 16h30: Certificação Internacional – Bandeira Azul, no Estaleirinho

*Sujeita a alterações

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteBandeira Azul: mutirão recolheu resíduos de Taquaras e Estaleiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias