• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem 100% das praias próprias para banho, diz relatório do IMA

A coleta foi realizada na segunda-feira, 27

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O relatório de balneabilidade das praias divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta quarta-feira, 29.dez.2021, apontou 14 pontos próprios para o banho em BC: em toda orla da Praia Central e nas praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. A coleta foi realizada na segunda-feira (27).

A qualidade da água das praias durante a temporada é verificada semanalmente pelo IMA em todo o Estado, sendo 15 pontos analisados em Balneário Camboriú: Laranjeiras (meio da praia); Taquaras (em frente à Escola Municipal e na Lagoa de Taquaras); Estaleiro (entre ruas Domingos Fonseca e Napoleão Vieira); Estaleirinho (frente à Rua Jose Amaro da Cunha); e 10 pontos na Praia Central (Pontal Norte, Pontal Sul – frente à Rua 4.900, e em frente as ruas 2.000, 51, 2.500, 4.000, 3.000, 1.001, 1.400, 3.500).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No relatório do IMA, dos 15 pontos de coleta analisados em Balneário Camboriú, apenas a Lagoa de Taquaras apresentou balneabilidade negativa. Através de estudo promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), são feitos monitoramentos constantes e testes da qualidade da água na Lagoa para determinar quais serão as medidas necessárias para resolver a questão da balneabilidade naquele ponto.

O histórico das coletas realizadas pode ser conferido aqui: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteBalneário Camboriú tem 100% das praias próprias para banho, diz relatório do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias