• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneabilidade é positiva em toda Praia Central, mas Lagoa de Taquaras continua imprópria

Dos 15 pontos de coleta pesquisados nas praias de Balneário Camboriú, apenas um apresentou balneabilidade negativa

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulgado neste mês de setembro a partir de amostras colhidas em 31 de agosto, mostram todos os pontos de coleta da Praia Central de Balneário Camboriú com balneabilidade positiva, portanto próprios para banho. O relatório pode ser conferido em https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/relatorio/relatorioBalneabildade.

“Estamos recuperando a Praia Central com 100% de balneabilidade. Isso é maravilhoso para a nossa cidade, projeta Balneário Camboriú de uma maneira muito positiva, e é esse o caminho que deve ser trilhado sempre: o de respeito ao meio ambiente”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No relatório do IMA, dos 15 pontos de coleta pesquisados nas praias de Balneário Camboriú, apenas um apresentou balneabilidade negativa, que é o ponto da Lagoa de Taquaras.

Através da Emasa – Empresa Municipal de Água e Saneamento, monitoramento constante e testes da qualidade da água são feitos na Lagoa de Taquaras para determinar através de estudo quais medidas serão necessárias para resolver a questão da balneabilidade naquele ponto.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteBalneabilidade é positiva em toda Praia Central, mas Lagoa de Taquaras continua...
PUBLICIDADE

Últimas notícias