- PUBLICIDADE -

Relatório de balneabilidade do IMA aponta 14 pontos próprios para banho nas praias de BC

A coleta foi realizada na última segunda-feira (30) e apenas a Lagoa de Taquaras permanece imprópria

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) nesta sexta-feira (04), apontou 14 pontos próprios para o banho, dos 15 que são analisados nas praias de Balneário Camboriú. A coleta foi realizada na última segunda-feira (30) e apenas a Lagoa de Taquaras permanece imprópria.

A qualidade da água das praias durante a temporada é verificada semanalmente pelo IMA em todo o Estado, sendo 15 pontos analisados em Balneário Camboriú: Laranjeiras (meio da praia); 2 pontos em Taquaras (em frente à Escola Municipal e Lagoa); Estaleiro (entre ruas Domingos Fonseca e Napoleão Vieira); Estaleirinho (frente à Rua Jose Amaro da Cunha); e 10 pontos na Praia Central (Pontal Norte, frente ruas: 1001, 2000, 3000, Pontal Sul – frente Rua 4900, 3500, 2500, 1400, e 51).

O acompanhamento da balneabilidade das praias também é feito durante todo o ano pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), com análises semanais e, com maior frequência durante o verão. Os relatórios podem ser conferidos no site da Emasa: www.emasa.com.br, no link laboratórios.

A balneabilidade positiva das praias é resultado do compromisso com as águas das praias e rios. “São muitos os investimentos que estão sendo feitos em saneamento, com importantes obras entregues, como o emissário de esgoto e outras em andamento, somados a fiscalização intensa, leis mais rígidas e a conscientização da sociedade para termos qualidade da água do mar”, menciona o prefeito Fabrício Oliveira.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.