- PUBLICIDADE -

Praias de Balneário Camboriú estão há três meses próprias para banho

A única exceção é a Lagoa de Taquaras, que ainda segue imprópria

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Desde o mês de setembro, as praias de Balneário Camboriú estão com todos os 15 pontos analisados semanalmente como próprios para banho. O relatório de balneabilidade referente a coleta da última quarta-feira, 04.dez.2019, feita pelo Freitag Laboratórios Ltda, também apresentou resultado positivo. A única exceção é a Lagoa de Taquaras, que ainda segue imprópria, mas possui monitoramento específico feito por outro laboratório, que deve ser concluído para ações futuras no início do próximo ano.

Os 15 pontos analisados são: Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, frente a Rua 4009 – Pontal Sul, Rua 4000, Rua 3500, Rua 3000, Rua 2500, Rua 2000, Rua 1400, Rua 51, Rua 1001, Pontal Norte. Para ser considerado próprio, são analisados um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas, no mesmo local, com no máximo 800 Escherichia coli por 100mililitros.

O laboratório Freitag – credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO – é contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em cumprimento ao TAC com o Ministério Público para analisar a qualidade da água das praias, desde março de 2018.

Lagoa de Taquaras

A Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras possui um monitoramento específico realizado quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no IMA e acreditado no Inmetro. Desde a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras em fevereiro deste ano, alguns parâmetros já apresentaram melhoras, porém, ainda está imprópria e o monitoramento segue pelos próximos meses para verificar a necessidade de novas ações dentro das tecnologias disponíveis, para ser aplicada na Lagoa com objetivo da total despoluição.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.