- PUBLICIDADE -

Produtor de Água é case em Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

O XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas acontece em Foz do Iguaçu (PR)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O Produtor de Água do Rio Camboriú serviu de case no XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – ENCOB, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), de 21 a 25 de outubro, tendo como tema central “Gestão das Águas”. A apresentação foi na terça-feira, 22.out.2019, e o projeto representou a região Sul na temática “Segurança Hídrica: Como os Comitês de Bacia estão se planejando”.

Durante o Painel, que contava com cases de todas as regiões do país, a engenheira Ambiental da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), Rafaela Santos Comparim, explicou como funciona o Produtor de Água, os incentivos para adesão dos produtores rurais, as ações e todo trabalho desenvolvido para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú.

O Produtor de Água é reconhecido como uma das atitudes para garantir a segurança hídrica, já que seu objetivo é a conservação do manancial. Segundo a engenheira Ambiental, a ação isolada não é a solução, pois é necessário um conjunto de atividades, como redução de perdas de água do tratamento, consumo consciente, entre outras. “Mas ter um projeto desse tipo na bacia já é um grande início e por isso, ele foi escolhido para ser apresentado, para que possa inspirar iniciativas semelhantes em todo o país”, ressalta.

Além de apresentar o projeto, Rafaela está representando o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e participa das reuniões do Fórum Catarinense de Comitês de Bacia Hidrográficas e do Fórum Nacional. Assuntos relacionados à questão hídrica, como por exemplo, o papel dos Comitês, construção do Plano Nacional de Recursos Hídricos para o período de 2021 a 2040, a situação atual da questão hídrica no país, e atitudes para garantir segurança hídrica, entre outros, faze parte do evento.

O XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – ENCOB é realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica e pelo Instituto das Águas do Paraná e conta com a presença da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Sobre o Produtor de Água

Um dos pioneiros em Santa Catarina, o Produtor de Água em Balneário Camboriú é uma iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), e completará 10 anos em novembro, atuando na recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.