- PUBLICIDADE -

Parque Raimundo Malta terá corredor de plantas para atrair abelhas

A intenção é proporcionar um local adequado para esses insetos viverem e se reproduzirem

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado
raimundo
Divulgação

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta ganhará um corredor de plantas com potencial de atrair abelhas, especialmente as das espécies mais polinizadoras. A intenção da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) é proporcionar um local adequado para esses insetos viverem e se reproduzirem.

No Dia Mundial das Abelhas, comemorado em 20 de Maio, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) alertou que polinizadores estão sob ameaça, e o volume deles está caindo em razão das atividades humanas, como o uso massivo de agrotóxicos. As abelhas, com outros insetos e animais, são responsáveis pela polinização de mais de 75% das principais culturas alimentares do planeta.

O corredor, que estará concluído no inverno, será formado por plantas nativas. Ele, possivelmente, ficará próximo ao labirinto do Parque Raimundo Malta. Ao proporcionar um ambiente adequado para as abelhas, a SEMAM objetiva o desenvolvimento sustentável para garantir qualidade de vida às futuras gerações, de acordo com a diretora do Departamento de Fitoterapia, Nayara M. Hirsch.

“Esta ação, além de ser uma prática de extrema sustentabilidade ambiental, visa atender alguns dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, notadamente os objetivos 13 (Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos) e 15 (Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres). É o mínimo que podemos fazer para auxiliar no combate à erradicação das abelhas polinizadoras”, diz Nayara.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -