Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 16h, o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionado pela Central de Operações 153 para verificar uma denuncia de um boto no canto norte da Praia de Taquarinhas.

A guarnição foi ao local e encontrou um boto adulto com aproximadamente 2 metros de comprimento e 200 kg em estado de decomposição – possivelmente o animal já estava a vários dias no mar.

O Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BS) foi acionado. A equipe de especialistas irá ao local amanhã recolher material para efetuar a autopsia e tentar descobrir as possíveis causas de sua morte, além de fazer a retirada do animal da praia.

O grupo de proteção ambiental informa que nos últimos meses foram atendidas diversas ocorrências envolvendo animais marinhos nas praias de Balneário Camboriú e orienta a comunidade que ao se deparar com situações similares, liguem para os telefones 153 ou 0800 642 3341, através dos quais órgãos competentes tomarão responsabilidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)