• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fucam e Polícia Ambiental investigam caso dos 300 pássaros encontrados mortos

Policiais ambientais estiveram no local do crime nesta sexta-feira

Fucam e Polícia Ambiental
Divulgação

Oficiais da Polícia Militar Ambiental estiveram em Camboriú nesta sexta-feira, dia 31. A equipe iniciou uma ação conjunta com a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) para investigar o caso dos 300 pássaros encontrados mortos esta semana – a suspeita é de que as aves foram contaminadas por envenenamento. Os policiais foram até o local e pegaram depoimentos do arrendatário e do posseiro.

A Polícia Militar de Camboriú estava à frente do caso, mas passou a investigação para a Polícia Ambiental. Segundo a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schentinger, o Direito Ambiental é dividido em três esferas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A Fundação trabalha na esfera administrativa, que consiste na emissão de autos de infração, e civil, na recuperação dos danos ambientais, que não se aplica nesse caso. A esfera penal, que acarreta nas penalidades do crime, fica por responsabilidade da Polícia Ambiental. Essa aproximação entre as entidades irá reforçar a proteção ambiental em Camboriú e dar os encaminhamentos necessários devido ao ocorrido”.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteFucam e Polícia Ambiental investigam caso dos 300 pássaros encontrados mortos
PUBLICIDADE

Últimas notícias