Dezenove pinguins são encontrados mortos em Navegantes

Animais serão levados para laboratório em Penha para análise da causa da morte

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Campanha do Agasalho Construtora J.A. Russi arrecada mais de 2600 itens

Roupas, calçados e cobertores arrecadados serão destinados para a ARADEFI, ONG Coração Amigo e Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá

Divulgação

A fiscalização ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN foi acionada, na manhã dessa quinta-feira (13), para atender uma ocorrência de mortalidade de pinguins na Praia de Navegantes.

Ao chegar ao local, os fiscais constataram que 19 pinguins estavam mortos na areia da praia, perto da rótula do aeroporto seguindo para a frente. Também foi avistada uma boia de sinalização marítima, que já foi retirada pela Marinha.

Conforme o fiscal Marcos Muller, os técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, coordenado pela Univali, foram contatados e estão no local realizando o recolhimento dos animais, para serem levados ao laboratório em Penha e analisada a causa da morte.

Vale ressaltar que esse não é um fenômeno isolado. Em outras cidades da região, como Balneário Camboriú, também foi verificada a mortalidade de pinguins.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

UniAvan abre inscrições para cursos de Pilotagem e Ciências Aeronáuticas

Os cursos são para Pilotagem Profissional de Aeronaves, Piloto Privado de Avião, Piloto Privado de Helicóptero e Ciências Aeronáuticas
- Publicidade -