• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 1200 mudas nativas são plantadas na restinga da Brava

As espécies plantadas na última ação foram araçá, guabiroba e aroeira

Mais de 12 mil mudas nativas são plantadas na restinga da Praia Brava
Divulgação

Mais de 1,2 mil mudas nativas já foram plantadas na restinga da Praia Brava durante este ano. O trabalho da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) visa a recuperação ambiental da vegetação no local. Na semana passada, mais 151 mudas de quatro espécies foram plantadas na beira-mar.

Todas as mudas foram cultivadas no Viveiro de Mudas Nativas. As espécies plantadas na última ação foram araçá, guabiroba e aroeira. Ao longo do ano, também já foram cultivadas mudas de feijões da praia, que são monitorados constantemente, e somam 1.281 mudas plantadas na Praia Brava.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As ações contam ainda com a limpeza manual da área onde foram plantadas as novas mudas. Os resíduos sólidos encontrados são principalmente pedaços de plástico diversos e outros lixos: garrafas, latas, pedaços de isopor, bitucas de cigarro e até um par de sapatos.

“É um projeto de recuperação da vegetação de restinga nas dunas frontais, além de promover ações informativas e educativas sobre a sua importância. É uma forma de proteção para as dunas e da avenida, quando houver maré alta”, destaca o diretor de educação ambiental, Aguinaldo Assis.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteMais de 1200 mudas nativas são plantadas na restinga da Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias