Mais de 1200 mudas nativas são plantadas na restinga da Brava

As espécies plantadas na última ação foram araçá, guabiroba e aroeira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Mais de 1,2 mil mudas nativas já foram plantadas na restinga da Praia Brava durante este ano. O trabalho da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) visa a recuperação ambiental da vegetação no local. Na semana passada, mais 151 mudas de quatro espécies foram plantadas na beira-mar.

Todas as mudas foram cultivadas no Viveiro de Mudas Nativas. As espécies plantadas na última ação foram araçá, guabiroba e aroeira. Ao longo do ano, também já foram cultivadas mudas de feijões da praia, que são monitorados constantemente, e somam 1.281 mudas plantadas na Praia Brava.

As ações contam ainda com a limpeza manual da área onde foram plantadas as novas mudas. Os resíduos sólidos encontrados são principalmente pedaços de plástico diversos e outros lixos: garrafas, latas, pedaços de isopor, bitucas de cigarro e até um par de sapatos.

“É um projeto de recuperação da vegetação de restinga nas dunas frontais, além de promover ações informativas e educativas sobre a sua importância. É uma forma de proteção para as dunas e da avenida, quando houver maré alta”, destaca o diretor de educação ambiental, Aguinaldo Assis.

Van Social levará atendimento da autarquia inclusive para área rural.

Posted by Click Itajaí on Monday, August 13, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -