Mutirão de limpeza será realizado nas praias de Itajaí neste domingo

Ação será nas praias Canto do Morcego e Solidão

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Ações de limpeza nas praias Canto do Morcego e Solidão serão realizadas, neste domingo, 10, a partir das 9h. A concentração dos voluntários será no portão da Marinha do Brasil, ao lado do Cabeçudas Iate Clube. A programação faz parte da 23ª Semana do Meio Ambiente e também do aniversário de 158 anos do Município.

Às 9h, durante a concentração dos voluntários, serão entregues materiais como sacos de lixo e luvas de tecido. Além disso, serão dadas orientações sobre os procedimentos durante e após o mutirão. Às 9h30, iniciará a ação de limpeza com encerramento previsto ao meio-dia.

Segundo a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), a intenção é conscientizar o público sobre os danos causados pelos resíduos lançados no mar, nas praias e rios. Como o acesso a essas praias é limitado, não foram pessoas que jogaram esse lixo no local, mas chegaram ao mar, foram carregados pelas ondas e pararam nesses locais.

A trilha que dá acesso às praias da Solidão e do Canto do Morcego é de jurisdição da Marinha. O órgão concedeu autorização para que a ação seja realizada. Outros mutirões são rotineiramente realizados em Itajaí, como nas praias do Atalaia e Cabeçudas.

O abrigo será aberto quando as temperaturas atingirem os 13 graus!

Posted by Click Itajaí on Friday, June 8, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -