• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fucam realiza revegetação de leito do Rio Peroba

Ação foi realizada no sábado, em parceria com a comunidade. Mudas de Araçá, Cedro Rosa, entre outras plantas, foram plantadas no local

Fucam realiza revegetação de leito do Rio Peroba
Divulgação

Profissionais da Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú, com o apoio da comunidade, plantaram 41 mudas de árvores no leito do Rio Peroba no último sábado, dia 26. A revegetação da área atendeu a solicitações dos moradores e serviu como manutenção do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) do município. Dentre as mudas plantadas estão Araçá, Cedro Rosa, Guarapuvu, Pitanga, entre outras que condizem com a vegetação local.

A equipe da Fucam repassou informações técnicas aos moradores durante o plantio – a forma correta de misturar terra e adubo, por exemplo. Além disso, as crianças recolheram lixos pequenos ao longo da extensão. “A recuperação dessas plantas, além de beneficiar a mata ciliar, proporcionou a sensibilização da comunidade para a importância dos cuidados com o meio ambiente”, analisa o diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas do município, Rodrigo Snege.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteFucam realiza revegetação de leito do Rio Peroba
PUBLICIDADE

Últimas notícias