- PUBLICIDADE -

Famai planta mais de 400 mudas para recuperação de restinga na Praia Brava

A ação, do projeto de Recuperação Ambiental da Vegetação de Restinga, será realizado novamente na próxima quinta-feira, 17

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

famai restinga praia brava
Divulgação

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) plantou 407 mudas de restinga na Praia Brava, cultivadas no Viveiro de Mudas Nativas na Praia Brava. A ação, do projeto de Recuperação Ambiental da Vegetação de Restinga, será realizado novamente na próxima quinta-feira, 17, às 9h, na Brava Sul.

Durante a quinta e sexta-feira (10 e 11), foram plantadas 40 mudas de aroeiras (Schinus terebinthifolius) e 367 mudas de feijões da praia (Canavalea rósea), que serão monitoradas constantemente. Foram coletadas também sementes de diferentes espécies nativas locais.

A ação contou ainda com a limpeza manual da área onde foram plantadas as novas mudas. Os resíduos sólidos encontrados são principalmente pedaços de plástico diversos e outros lixos: garrafas, latas, pedaços de isopor, bitucas de cigarro e até um par de sapatos.

“É um projeto de recuperação da vegetação de restinga nas dunas frontais, além de promover ações informativas e educativas sobre a sua importância. É uma forma de proteção para as dunas e da avenida da maré alta”, destaca o diretor de educação ambiental, Aguinaldo Assis.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.