
Alunos das Escolas Básicas Aníbal César e Mansueto Trés, ambas do bairro São Vicente, realizaram a plantação de árvores nativas na manhã desta quinta-feira. A ação fez parte das comemorações do Dia Mundial da Água, que é comemorado hoje. As mudas foram plantadas na margem do rio Itajaí-Mirim, no final da Rua Arq. Nilson Édson dos Santos e Rua Gervásio Francisco Regis, no Nilo Bittencourt.
Antes de iniciarem a plantação, a engenheira florestal, Patrícia Paiva de Souza, que é analista ambiental da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí -FAMAI- explicou aos alunos a importância da preservação das margens dos rios. “É preciso cuidar para que não sofra processo de degradação”, falou.
Os alunos plantaram araçá vermelho, gabiroba, grumixama, louto mole, rabo de bugio e tucaneira. A atividade foi realizada em conjunto entre as secretarias de Educação e da Criança, Adolescente e Juventude (SECAJ), e A FAMAI.
O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e tem o objetivo de incentivar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável; aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água.