- PUBLICIDADE -

Guarda Ambiental realiza apreensão de rede de pesca ilegal

Redes de pesca tipo feiticeira é crime segundo a lei de crimes Ambientais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

rede de pesca
Divulgação

Neste domingo (18), por volta das 11h a guarnição Ambiental foi acionada via central 153, para deslocar até o costão sul da praia do Estaleiro para verificar uma rede de pesca ilegal que estaria muito próximo aos banhistas.

A guarnição foi até o local e verificou que muitas pessoas estavam com sentimento de indignação e questionando se a rede poderia estar colocada daquela forma, pois estava com o cabo guia preso na areia da praia.

A central 153 solicitou apoio dos Bombeiros Militares para deslocar com a outra guarnição Ambiental pelo mar com a sua embarcação, pois a Guarda Ambiental não possui tal instrumento para a fiscalização das redes de pesca.

Os Bombeiros Militares foram solícitos ao pedido de apoio e deslocaram até a trapiche da praia de Laranjeiras, para dali juntamente com a guarnição Ambiental ir até o local onde estava a rede. Enquanto a outra guarnição Ambiental permaneceu em terra na praia do Estaleiro, a guarnição que estava com os Bombeiros chegou até a rede e constatou que se tratava de uma rede do tipo “feiticeira”, e imediatamente fez o recolhimento. A rede será entregue à Secretaria do Meio Ambiente, para que estes tomem as devidas providências.

A Guarda Ambiental salienta que usar redes de pesca tipo feiticeira é crime segundo a lei de crimes Ambientais. As redes feiticeira são as maiores causadoras de mortes de animais marinhos na região, como tartarugas marinhas, entre outras espécies.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.