- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú agora tem ecoponto para coleta de pneus

A população deve levar até o local os pneus que precisar descartar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Contêiner VISITA TÉCNICA EMPRESA Divulgação 6
Divulgação

Água parada em pneus é velha conhecida na proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Agora, Balneário Camboriú possui um ecoponto para a entrega de pneus velhos, mais um aliado no combate ao mosquito. A parceria foi firmada esta semana entre a Secretaria de Saúde e a empresa “Planeta”, que fará o armazenamento dos pneus descartados pelos moradores da cidade, seguindo a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O ecoponto foi instalado no pátio da Secretaria de Obras da Barra (Rua Bento Cunha nº 360), e armazenará em local coberto, de maneira correta e sustentável, até que venha a empresa responsável por levar de volta esses pneus para onde eles foram fabricados (logística reversa). Os pneus aceitos são os de carros, motos ou bicicletas. Já os que estão sujos ou vindos de caminhões não são apropriados para o armazenamento. Essa técnica, além da prevenção dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, tem o objetivo de amenizar o impacto ambiental causado pelos pneus jogados em locais impróprios. A população deve levar até o local os pneus que precisar descartar.

“A empresa que cede o contêiner tritura os pneus e utiliza a borracha, o aço e o nylon para reciclagem. Então em vez do morador comum ou borracheiros jogarem esses pneus em terreno baldio ou no rio, eles vão entregando neste ponto de coleta. E quando o contêiner estiver cheio, nós ligamos para a empresa, para a substituição dele e também para levar os pneus arrecadados para o destino final e sustentável”, diz o diretor da Vigilância Ambiental, Rafael Neis Silva, responsável pelo programa de Combate ao Aedes aegypti.

Blitz do Aedes aegypti

Outra ação contra os focos de dengue será desenvolvida nesta sexta-feira (09). Uma blitz será realizada em vários pontos da cidade (Centro, Nações, Municípios, Vila Real, Nova Esperança, Barra, Praia dos Amores e Estados) a fim de chamar a atenção e conscientizar a população com a distribuição de panfletos informativos sobre o Aedes aegypti, das 8h30 às 14h.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.