- PUBLICIDADE -

Projeto Praia Limpa de BC fará ação especial de sensibilização aos banhistas neste sábado

Estudantes do Instituto Federal Catarinense vão conversar com os banhistas sobre questões ambientais e distribuir picolés e sacolinhas para lixo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Praia Limpa 04 01 18 Foto Celso Peixoto 1
Divulgação

Munidos de picolés, sacolas e informações sobre a destinação correta do lixo, estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) se integram ao Projeto Praia Limpa neste sábado (27). Com a equipe do projeto, os estudantes vão percorrer a Praia Central a partir das 9h, no trecho da Rua 3100 até a Praça Almirante Tamandaré.

Na ação, um arrastão do bem, eles vão conversar com os banhistas sobre questões ambientais e distribuir picolés e sacolinhas para lixo. Quem quiser se integrar à atividade de conscientização, que é aberta à comunidade, basta ir na altura da Rua 3100 antes da saída do grupo.

Os estudantes cursam o Ensino Médio no IFC e estagiam na Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). No estágio, que tem 160 horas, eles atuam no Departamento de Fitoterapia e no Viveiro, fazendo a manutenção e criação de canteiros, colheita, higienização de ervas, manipulação de produtos fitoterápicos, e outras atividades. No total, são 26 alunos. A ação deste sábado será uma atividade extra, de educação ambiental.

Projeto termina em 13 de fevereiro

O Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores, tem como foco, neste ano, o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes, tartarugas e aves. O projeto é realizado pela SEMAM, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA).

O Praia Limpa 2018 começou em 04 de janeiro, com distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças, instalação de lixeiras e ações de educação ambiental. Participam do projeto estagiários de cursos de graduação, que atuam sensibilizando banhistas sobre questões ambientais. O Praia Limpa trabalha também com atividades lúdicas para interagir com os banhistas, como a palhaçaria.

O projeto termina em 13 de fevereiro. Na Praia Central, as tendas do Praia Limpa (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3100) estão abertas das 10h às 15h. Nas praias agrestes, as barracas atendem o público das 11h às 16h.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -