• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Palhaças vão sensibilizar banhistas quanto ao descarte correto do lixo em BC

Intervenções vão acontecer às sextas-feiras, sábados e domingos nas praias que integram o Projeto Praia Limpa

Praia Limpa As Mareadas Divulgação 2
Divulgação

O Projeto Praia Limpa ganhará um reforço especial para sensibilizar turistas e moradores quanto ao descarte correto do lixo. A partir desta sexta-feira (19), duas artistas tratarão do assunto sério de forma lúdica, utilizando a arte da palhaçaria.

As palhaças Sorella e Sollí vão interagir com os banhistas às 14h, próximo à tenda do projeto que fica localizada na altura da Praça Almirante Tamandaré. A intervenção artística terá duração de cerca de 30 minutos. As palhaças são interpretadas por Monique Neves e Bruna Pierami, que integram a Cia As Mareadas. “Vamos improvisar, interagir com o público”, conta Monique.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No sábado (20), a intervenção ocorrerá na Praia do Estaleiro, às 11h. No domingo (21), a ação será em Taquaras, também às 11h. As Mareadas vão atuar às sextas-feiras, sábados e domingos nas praias que integram o Projeto Praia Limpa (Central, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho).

O Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores, tem como foco, neste ano, o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes, tartarugas e aves. O projeto é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA).

O Praia Limpa 2018 começou em 4 de janeiro, com distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças, instalação de lixeiras e ações de educação ambiental. Participam do projeto estagiários de cursos de graduação, que atuam sensibilizando banhistas sobre questões ambientais. O projeto termina em 13 de fevereiro. Na Praia Central, as tendas do Praia Limpa (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3700) estão abertas das 10h às 15h. Nas praias agrestes, as barracas atendem o público das 11h às 16h.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePalhaças vão sensibilizar banhistas quanto ao descarte correto do lixo em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias