- PUBLICIDADE -

Palhaças vão sensibilizar banhistas quanto ao descarte correto do lixo em BC

Intervenções vão acontecer às sextas-feiras, sábados e domingos nas praias que integram o Projeto Praia Limpa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Praia Limpa As Mareadas Divulga%C3%A7%C3%A3o 2
Divulgação

O Projeto Praia Limpa ganhará um reforço especial para sensibilizar turistas e moradores quanto ao descarte correto do lixo. A partir desta sexta-feira (19), duas artistas tratarão do assunto sério de forma lúdica, utilizando a arte da palhaçaria.

As palhaças Sorella e Sollí vão interagir com os banhistas às 14h, próximo à tenda do projeto que fica localizada na altura da Praça Almirante Tamandaré. A intervenção artística terá duração de cerca de 30 minutos. As palhaças são interpretadas por Monique Neves e Bruna Pierami, que integram a Cia As Mareadas. “Vamos improvisar, interagir com o público”, conta Monique.

No sábado (20), a intervenção ocorrerá na Praia do Estaleiro, às 11h. No domingo (21), a ação será em Taquaras, também às 11h. As Mareadas vão atuar às sextas-feiras, sábados e domingos nas praias que integram o Projeto Praia Limpa (Central, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho).

O Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores, tem como foco, neste ano, o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes, tartarugas e aves. O projeto é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA).

O Praia Limpa 2018 começou em 4 de janeiro, com distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças, instalação de lixeiras e ações de educação ambiental. Participam do projeto estagiários de cursos de graduação, que atuam sensibilizando banhistas sobre questões ambientais. O projeto termina em 13 de fevereiro. Na Praia Central, as tendas do Praia Limpa (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3700) estão abertas das 10h às 15h. Nas praias agrestes, as barracas atendem o público das 11h às 16h.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.