- PUBLICIDADE -

‘Operação Feiticeira’ apreende 500 metros de redes irregulares de pesca em BC

A operação foi feita na Praia Central, mas nos próximos dias irá se estender também para as praias agrestes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Operação SEMAM 5
Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) junto com a Polícia Militar Ambiental (Florianópolis), Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (animais marinhos – Penha) e Polícia Militar, realizou na noite desta quarta-feira (20) a Operação Feiticeira. A ação visa coibir redes de pesca irregulares, principalmente em lugares proibidos.

A fiscalização, que teve início às 20h e finalizou às 23h50, apreendeu 500 metros de redes de pesca irregulares. Nesse primeiro momento, a operação foi feita na Praia Central, mas nos próximos dias irá se estender também para as praias agrestes. Todas as ações contarão com apoio da Polícia Militar Ambiental.

Segundo a coordenadora da SEMAM, Jhully Martins, na ação foi encontrado um pequeno tubarão preso nas redes, que acabou não sobrevivendo. “Tivemos o apoio das veterinárias do Projeto de Monitoramento de Praias, que diariamente fazem o recolhimento de animais marinhos vivos e mortos nas nossas praias, para caso encontrássemos algum animal fosse feito atendimento na hora. Resgatamos um pequeno tubarão preso nas redes, mas que acabou não sobrevivendo”, comentou.

Conforme a coordenadora, a fiscalização está sendo intensificada também para diminuir o número de animais marinhos encontrados mortos nas praias. “Queremos aqui agradecer a Polícia Militar Ambiental e também a Polícia Militar, no apoio à fiscalização para coibir os infratores e ajudar a diminuir o número de animais marinhos mortos. As denúncias podem ser feitas pelo 153”, finalizou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -