- PUBLICIDADE -

Mais de 40 caminhões de lixo e entulho foram retirados no Rio Marambaia

Os resíduos sólidos foram removidos em um trecho de menos de 200 metros

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Emasa Canal Marambaia Ivan Rupp 24 11 2017 24
Divulgação

Desde o início da revitalização do Rio Marambaia, no dia 16 de novembro, até está terça-feira (28), foram retirados cerca de 47 caminhões de lixo, entulho e principalmente areia fétida do local. Os resíduos sólidos foram removidos em um trecho de menos de 200 metros, entre as Ruas 1141 e 1131. O serviço está sendo executado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e Secretaria de Obras.

Segundo a diretora técnica da EMASA, Roberta Orlandi, a execução dessa primeira fase está sendo feita com máquina escavadeira hidráulica no canal. “Para executar esse serviço foi necessário a formação de uma base com troncos de madeira para a máquina não afundar. Os resíduos removidos são acondicionados em caçambas e caminhão-tanque, transportando para destinação final em locais devidamente licenciados para esta finalidade”, explicou.

Nesta semana, o serviço começou ser executado na Rua 1201. De acordo com o diretor-geral da EMASA, Carlos Haacke, em razão do desmoronamento da galeria do Rio Marambaia, nas proximidades da Rua 1201, foi tomada como prioritária a intervenção neste local. “Estão em atividades os equipamentos para a limpeza e desobstrução do canal neste trecho. Estas atividades compreendem a remoção de resíduos, entulhos, lodo e areia contaminada com resíduos orgânicos (esgoto sanitário). É um serviço complicado, mas estamos empenhados em revitalizar o nosso rio”, comentou.

Depois de concluída a primeira etapa, será feita também a instalação de unidades de aeração em três pontos do Rio Marambaia. O sistema de aeração, aumenta a oxigenação da água através de pequenas bolhas de ar. Esse serviço será feito no final de dezembro até o início de janeiro. A partir do ano que vem será feito o desassoreamento completo com o uso de draga.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.