- PUBLICIDADE -

Secretaria do Meio Ambiente de BC se prepara para produzir orgânicos

Curso sobre elaborar produtos livres de químicos artificiais ocorreu no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

35482726844 481c58f691 h
Divulgação

Para colocar em prática a meta de elaborar apenas produtos livres de químicos artificiais, funcionários do Departamento de Fitoterapia, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, participaram do segundo módulo do curso de formação continuada sobre práticas orgânicas na tarde desta terça-feira (1º). Também estiveram presentes no curso, que ocorreu no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, servidores do Departamento de Economia Artesanal, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

A engenheira agrônoma Dalva Sofia Schuch, professora do Departamento de Jardinagem da Univali, falou sobre micro-organismos. Uma das atividades foi capturar micro-organismos da floresta do Parque, por meio da coleta folhas e terras, para que sejam multiplicados com melaço e farelo. Esses micro-organismos farão o controle de pragas das plantas. Com essa forma de conter doenças, o uso de químicos artificiais torna-se dispensável.

Trabalhar com produtos orgânicos é bom para a saúde de quem lida com agricultura, para a saúde do meio ambiente, que não está sendo poluído, e para a saúde dos consumidores. E os custos são mais baixos”, comenta a professora.

O curso começou em 18 de julho, com o assunto compostagem. Na ocasião, foi elaborado um composto orgânico fermentado, que serve para nutrir os canteiros. Conforme a diretora do Departamento de Fitoterapia, a bióloga Carla Cravo, o objetivo é fazer com que os produtos do setor obtenham o selo orgânico. O setor produz chás desidratados, que podem ser retirados gratuitamente nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 18h, no Parque. Em setembro, será retomada a elaboração de outros itens, como pomada e xarope.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.