- PUBLICIDADE -

Mais de 40 toneladas de entulho são retiradas do Rio das Ostras

A equipe está realizando o corte manual de vegetação dentro das permissões definidas pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Jessica Teles / Divulgação)
(Jessica Teles / Divulgação)

Depois de uma semana desde o início da atividades, a Prefeitura de Balneário Camboriú já recolheu mais de 40 toneladas de entulho do Rio das Ostras.

A força tarefa é uma parceria entre a Defesa Civil, Controle de Degradação Ambiental e Ocupação Irregular (CUIDA) e secretarias do Meio Ambiente e Obras, que permanecem os trabalhos de limpeza no local.

Segundo o subprefeito da Região Sul, Alex Serrão, a parte crítica dos trabalhos já está sendo finalizada. “Nossa equipe está terminando a limpeza do rio na altura das ruas Adaci Santos Gomes e Otto Stein, na Barra. Posteriormente nos deslocaremos para o Bairro São Judas. O ritmo está bem acelerado para que nosso objetivo seja alcançado o mais rápido possível“, conclui Serrão.

Serrão afirma que a equipe está realizando o corte manual de vegetação dentro das permissões definidas pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. “Estamos recolhendo entulho apenas nos pontos críticos do rio, onde galhos e folhas estavam obstruindo a passagem da água, junto com outros dejetos. A Promotoria e Secretaria do Meio Ambiente (Semam) estão nos acompanhando em todas as etapas do trabalho“, ressalta.

Um estudo de impacto ambiental será desenvolvido. Reuniões entre Defesa Civil, Semam, Procuradoria Municipal, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e comunidade permitem que ações e estratégias possam ser analisadas e definidas a respeito do desassoreamento do rio, limpeza e desobstrução dos cursos de água do município.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.