• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 40 toneladas de entulho são retiradas do Rio das Ostras

A equipe está realizando o corte manual de vegetação dentro das permissões definidas pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente

(Jessica Teles / Divulgação)
(Jessica Teles / Divulgação)

Depois de uma semana desde o início da atividades, a Prefeitura de Balneário Camboriú já recolheu mais de 40 toneladas de entulho do Rio das Ostras.

A força tarefa é uma parceria entre a Defesa Civil, Controle de Degradação Ambiental e Ocupação Irregular (CUIDA) e secretarias do Meio Ambiente e Obras, que permanecem os trabalhos de limpeza no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o subprefeito da Região Sul, Alex Serrão, a parte crítica dos trabalhos já está sendo finalizada. “Nossa equipe está terminando a limpeza do rio na altura das ruas Adaci Santos Gomes e Otto Stein, na Barra. Posteriormente nos deslocaremos para o Bairro São Judas. O ritmo está bem acelerado para que nosso objetivo seja alcançado o mais rápido possível“, conclui Serrão.

Serrão afirma que a equipe está realizando o corte manual de vegetação dentro das permissões definidas pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. “Estamos recolhendo entulho apenas nos pontos críticos do rio, onde galhos e folhas estavam obstruindo a passagem da água, junto com outros dejetos. A Promotoria e Secretaria do Meio Ambiente (Semam) estão nos acompanhando em todas as etapas do trabalho“, ressalta.

Um estudo de impacto ambiental será desenvolvido. Reuniões entre Defesa Civil, Semam, Procuradoria Municipal, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e comunidade permitem que ações e estratégias possam ser analisadas e definidas a respeito do desassoreamento do rio, limpeza e desobstrução dos cursos de água do município.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteMais de 40 toneladas de entulho são retiradas do Rio das Ostras
PUBLICIDADE

Últimas notícias