• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitê promove simpósio sobre o Rio Camboriú

Evento tem como objetivo lançar e discutir a elaboração de um Plano de Recursos Hídricos, que será pago pelo Governo do Estado

(Wolfgang Wodeck / Divulgação)
(Wolfgang Wodeck / Divulgação)

Na quarta-feira, dia 13 de abril, o Comitê do Rio Camboriú vai promover seu III Simpósio Técnico sobre a gestão local da água.

Além de palestras e troca de informação, o evento contará com o lançamento oficial do Plano Estratégico de Recursos Hídricos do Rio Camboriú, que foi contratado pelo Governo do Estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o presidente do Comitê, Paulo Ricardo Schwingel, este é um momento muito importante para todos que usam a água do Rio Camboriú. “O Plano de Recursos Hídricos é o principal instrumento legal de gestão da água. A partir dele, poderemos pensar no uso atual e futuro desse recurso com mais clareza”, comentou ele.

Durante o Simpósio, a Fundação Certi, ligada à UFSC, responsável pela elaboração do Plano, vai explicar à comunidade como será o processo de construção coletiva deste documento. “A gestão da água precisa ser participativa e descentralizada, por isso é fundamental que todos os moradores da Bacia Hidrográfica conheçam e colaborem com este Plano”, afirmou Schwingel.

Além da Certi, Emasa, Águas de Camboriú e o Comitê do Rio Araranguá (que fez seu Plano de Recursos Hídricos ano passado) vão trazer informações para somar com a melhoria na gestão do nosso rio. A programação trará ainda o ato solene de lançamento do Plano, que será conduzido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Estado, Carlos Chiodini.

O III Simpósio Técnico do Comitê Camboriú acontece das 13h às 20h, no auditório do IFC – campus Camboriú, e é aberto à comunidade. O evento é gratuito e todos os participantes serão certificados pela UDESC. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 11, pelo site do Comitê: www.comitecamboriu.com.br.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteComitê promove simpósio sobre o Rio Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias